sábado, 16 de abril de 2011

Coral..Kadmiel


  • Coral kadmiel, é um grupo formado por amigos que se reuniram a 10 anos atráz com o intuito de ministrar vidas atravéz do louvor, e graças a Deus isso tem se resultado em bençãos na vida de quem é ministrado, e o mais importante que é o evangelismo, a nossa missão e dever de levar a palavra de Deus aos que necessitam de sua voz... Influências de Princípios Hezekiah Walker Richard Smallwood Fred Hammond Kirk Franklin Tonex Yolanda Adams Mississipi Mass Choir entre outros...


  • Em 1997, a partir de um núcleo familiar e de amizades de infância, foi concretizado o sonho de 26 jovens de Campinas, interior de São Paulo: o Coral Kadmiel.
  • Tendo como base a Soul Music, transitando entre Jazz, Blues, rítmos africanos, alguns gêneros da música latina, com composições próprias e arranjos novos, o Coral Kadmiel tem alcançado um público muito diversificado.
  • O grupo vislumbrou novos horizontes com o passar dos anos e seguiu conquistando novos espaços, novas Cidades e Estados por todo Brasil. O Coral em parceira com a ONG Afrobrás - que viabiliza o ingresso de alunos carentes em universidades privadas -, se apresenta em muitos eventos de inclusão social.
  • Hoje o Coral Kadmiel é considerado um dos melhores do país e com suas músicas busca explorar todo o potencial de seus integrantes com solos ou músicas a capela em vários idiomas e sempre interpretadas com muita energia.
  • Recentemente, eles lançaram o tão esperado CD intitulado “Maranata”.O CD foi gravado entre os meses de Janeiro e Julho de 2007. Este é o primeiro trabalho do Coral e se mostra versátil e contemporâneo, sem abrir mão do bom gospel tradicional.A primeira faixa é dividida em dois momentos, o primeiro deles é uma introdução vistuosa com cordas, teclado e órgão da música ‘Ele É’. A segunda faixa, a música ‘Ele É’, propriamente dita, fala sobre a presença de Cristo dissipando as trevas na vida do cristão e trazendo uma sensação de alegria constante.
  • A terceira música, chamada Rei dos Reis, é uma música bastante contemporânea, com um vocal poderoso, o Coral declara as qualidades de Cristo e nosso papel como adoradores e não meros expectadores da Glória por Ele manifesta. A ministração de Rei dos Reis fica por conta de Danilo, que ministra com liberdade e autoridade.

  • ‘Eu Prefiro Cristo’, a terceira faixa, é um gospel tradicional. Duas solistas – Bia, contralto e Neli,soprano -, dividem a ministração da canção que versa sobre a satisfação do cristão com Cristo e foi inspirada no hino ‘Mil vezes prefiro’, pertencente ao Hinário e Cantor Cristão.
  • A faixa 5 é a tradicional e mundialmente conhecida ‘Amazing Grace’. Composta por John Newton, no Século 19, essa canção ganha uma roupagem mais latina, com muita percussão e teclados. O solo incidental fica por conta de Neli.

  • Logo após vem ‘União’, uma canção com uma linguagem conscientizadora, através dela, o compositor Michael Charles, busca trazer ao ouvinte a responsabilidade que também lhe é atribuída na construção de um mundo melhor. Os solos são realizados pela contralto Denise e pela soprano Berenice. O instrumental traz novamente a presença de cordas em movimentos ‘holwoodianos’, enquanto o Coral cromatiza os naipes de maneira precisa.

  • ‘Eu Quero Louvar’, faixa 7 do CD, é a mais dançante. Traz uma característica de remix e faz o ouvinte dançar enquanto celebra a vida em Cristo e as delícias que nela há.

  • A oitava canção, intitulada ‘Por Tudo Que Tu És’, é a primeira composta pelo maestro Nilton Silva, que a escreveu em um momento de profunda reflexão sore a vida cristã. O Coral traz nessa faixa características de dinâmicas envolventes, ora suave, ora forte e poderoso.

  • A faixa seguinte, a nona do CD, chama-se ‘Dá-me Mais’ e é mais uma composição de Michael Charles, do Coral Resgate. Nela o Coral expressa um sentimento muito comum hoje: comer e beber de tudo que Cristo proporciona. O solo fica por conta de Danilo novamente.

  • “When The Saints Go Marchin’ In”, faixa 10, é um gospel muito tradicional e começa a nos trazer o clima do título do CD. O maestro Nilton Silva fez uma roupagem nova de solos e manteve as características originais do vocal e das bandas do Sul dos Estados Unidos. Michael Charles faz a ministração e o terceiro solo, enquanto a soprano Rebeca e o tenor Danilo, fazem os dois outros solos incidentais.

  • A faixa 11, “Rocha Eterna”, foi especialmente dada ao Kadmiel pelo renomado compositor e organista Butch Heyward, do Institutional Radio Choir, de Nova Iorque. Os arranjos vocal e instrumental seguem fiéis ao original e nos preparam para a música tema do CD, seguindo a mesma temática.

  • Encerrando o CD, vem a faixa-título, “Maranata”. A opção de colocá-la para fechar o CD vem de encontro à história que vem sendo contada pelas outras canções, chegando ao final da vida cristã e o Céu.

  • Maranata não é uma palavra muito usada nos dias atuais e a canção é justamente para resgatar o desejo e o objetivo maior do cristão: ir para o Céu. O solo e ministração ficam a cargo de Michael Charles que a interpreta de forma vibrante e cheia de sentimento, deixando o ouvinte pronto para dizer: Maranata, ora vem Senhor Jesus!   


  •                    
  •         Geeh..Fernandes         

Nenhum comentário:

Postar um comentário